professores

Nota de apoio aos estudantes, professores e funcionários da UEPB

Liberdade e Luta
greveUEPB

A Liberdade e Luta expressa por meio desta nota sua solidariedade e seu apoio para a luta travada a mais de três meses pelos estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que enfrentam as políticas de desmonte da educação pública aplicadas pelo governo estadual de Ricardo Coutinho (PSB).

Pela anulação do processo administrativo contra o professor Thiago Rodrigo da UFG

Liberdade e Luta

ufgO professor Thiago Rodrigo, mestre em filosofia da UFG, está sendo perseguido por suas posições políticas pela administração da universidade. O argumento para a realização de um processo administrativo contra o professor é uma farsa, acusam ele de ter copiado duas chaves para o Diretório Acadêmico de Filosofia.

Somos todos Oaxaca. Abaixo a repressão!

Liberdade e Luta

soxProfessores de Oaxaca foram brutalmente reprimidos pela polícia ontem (19), no México. No total foram 6 mortos, 91 feridos e 21 presos. A repressão aconteceu quando uma estrada na cidade de Nochixtlan foi fechada. O bloqueio organizado, com o apoio das comunidades locais, servia para evitar que a Polícia Federal chegasse à capital de Oaxaca, onde professores tinham levantado um acampamento. 

Inscrever-se em professores