solidariedade

Quem é Santiago Maldonado e por que o Estado argentino o sequestrou?

Erick Vinicius Borges
santiago

No dia 1º de agosto, Santiago Maldonado foi detido pela polícia que reprimia uma manifestação realizada por mapuches na região de Cushamen, na província de Chubut, uma região patagônica da Argentina. Ele foi detido e usado de bode expiatório por estar reivindicando a permanência desse povo indígena nas terras que ocupam no momento.

Liberdade e Luta realiza atividade em defesa da Revolução Venezuelana

Liberdade e Luta - Joinville
venuni

No dia 03 de outubro, realizamos a atividade “Por que a juventude precisa defender a Revolução Venezuelana?” na Universidade da Região de Joinville – Univille, com o objetivo de mostrar a realidade da Venezuela, país em que a mídia burguesa se esforça para distorcer os acontecimentos e esconder os avanços sociais, econômicos e políticos.

Solidariedade à luta estudantil hondurenha

Bloque Popular Juvenil (El Salvador)
elsalvador

O Capitalismo vive uma de suas crises mais severas. De acordo com os economistas burgueses, deverão passar cerca de 50 anos para que o sistema econômico possa ver uma nova estabilidade. Isto significa uma série de cortes sociais e ajustes fiscais que golpeiam forte a classe trabalhadora internacional, que afunda ainda mais na miséria.

Nota pública da Fábrica Ocupada Flaskô sobre o corte de luz pela CPFL

Fábrica Ocupada Flaskô
flasko

Fomos surpreendidos às 12h de 30 de março de 2017 com um corte de energia na Flaskô. Um caminhão da CPFL encosta no posto da fábrica, acompanhado de uma viatura da Polícia Civil, da GARRA, e uma da Polícia Militar, e realiza o corte em menos de dois minutos. Sem qualquer diálogo ou comunicação prévia.

Guilherme Irish, Presente!

Liberdade e Luta

redO estudante Guilherme Irish foi assassinado pelo próprio pai nesta última terça-feira (15/11), em Goiás, por conta de suas convicções políticas. Guilherme levou quatro tiros de Alexandre José da Silva Neto, após uma discussão sobre a participação do jovem no movimento de ocupações estudantis. Em seguida, Alexandre se suicidou com um tiro na cabeça.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Liberdade e Luta

reO impeachment se concretizou. Temer assume a presidência para continuar a aplicar os cortes que a burguesia nacional necessita para se manter no poder.

Mas os trabalhadores e os jovens não se sentem derrotados. Pelo contrário, existe uma forte resistência expressa nas mobilizações que tomaram o país contra o governo Temer.

Inscrever-se em solidariedade