Brasil

Nem presa, nem morta: pela legalização do aborto!

Evelyn Gonzalez

97dc93cf-c21d-4822-82a3-a760d43ce8b1.jpeg

O Supremo Tribunal Federal (STF) realizou audiências públicas nesta sexta (3/8) e segunda (6/8) para discutir a possibilidade de descriminalização do aborto no Brasil. A proposta foi encaminhada pelo PSOL por meio da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nomeada de ADPF 442 e pretende discutir se a mulher que aborta deve ser presa ou não.

Organizar a revolução para pôr fim ao capitalismo

Liberdade e Luta
catalunya

Na terça-feira (19/09), Temer, em discurso na sessão solene da Assembléia das Nações Unidas, afirmou que a recessão havia ficado para trás. Isso após a economia avançar 0,2% no segundo trimestre em relação ao período anterior. Temer esconde sob seu discurso que esse avanço se dá após dois anos consecutivos de taxas negativas.

Fora Temer e o Congresso Nacional! Pela revolução! Pelo Socialismo!

Liberdade e Luta
conj

Estamos perto da "festa das Olimpíadas", mas não temos o que comemorar. Dos R$ 39 bilhões gastos com os jogos, R$ 24 bi deverá ser o "legado", obras que seriam utilizadas após o evento. Porém, elas começam a apresentar problemas antes mesmo do início dos jogos olímpicos.

Pelo fim do assassinato dos negros!

Felipe Araujo*

Imagem 1

Não é só no Brasil que os negros são assassinados pela polícia. Nos EUA o racismo e a violência policial também são recorrentes. Na semana passada, mais um trabalhador negro foi morto pela polícia na frente de sua família. Sua esposa fez um vídeo do momento da ação e publicou na internet. Isso gerou revolta em milhares de pessoas, que foram às ruas por vários dias seguidos,  pedir o fim do racismo e dos assassinatos policiais.

Inscrever-se em Brasil