Conferência Nacional recebe lançamento da brochura comemorativa “Sou Liberdade e Luta”

Katharina Borches

sasjnhs

A Liberdade e Luta surgiu em 2016 na Fábrica da Flaskô e seu nome surgiu rememorando a Liberdade e Luta dos anos 80 – organização trotskista que levantou a palavra de ordem “Abaixo à Ditadura” -, mas conectado ao período atual: a liberdade é nossa meta, a luta é nosso método.

Explicamos na brochura algumas das campanhas que a Liberdade e Luta organizou nesses últimos 5 anos como a Abaixo a Lei da Mordaça, a Abaixo a Reforma do Ensino médio, Marielle Presente, Investigação Independente, Fora Temer e o Congresso Nacional, a Legalização do Aborto, e ataques contra o governo Bolsonaro com a campanha "Universidades ficam, Bolsonaro sai".

É dessa maneira que buscamos nos preparar para tempos revolucionários, nos inserimos em tempos revolucionários a partir da nossa história, a partir do movimento estudantil e operário e da independência financeira.

Queremos intensificar a participação de todos os camaradas na organização do movimento estudantil e dos trabalhadores. Contribuir para nossa organização é ajuda para construir um movimento revolucionário e socialista!

É importante ressaltar que essa não é a única, há outras: Nossa luta contra a Lei da Mordaça; Reforma do ensino: o fim da escola pública, gratuita e para todos; Dia 08 de março, homenagem a mulher trabalhadora; A luta pela educação pública, gratuita e para todos: questões do movimento estudantil e  Marx estava certo. As brochuras tratam do nosso combate, nossos princípios e nossa dedicação a teoria revolucionária e são materiais importantes para a formação dos nossos camaradas e simpatizantes.

Confira no link o índice completo da brochura e nos apoie comprando a sua!

Durante a Conferência Nacional da Liberdade e Luta, realizamos uma vitoriosa coleta que deu um impulso inicial para financiar os custos de produção da brochura, como registro na Casa Brasileira do Livro, ISBN e ficha catalográfica, bem como para nosso projeto de impressão das últimas publicações para utilizar nas calouradas do próximo ano.

Com independência financeira, conquistamos nossa independência política. Enquanto somos independentes dos patrões e do Estado, dependemos totalmente de nossos militantes e apoiadores para financiar nossas atividades, por isso, a coleta foi um espaço muito importante em nossa atividade, mas a batalha para financiar nossa organização continua! Contribua você também para o lançamento da brochura “Sou Liberdade e Luta”, conheça nossa história, nos apoie e participe de um núcleo para organizar a luta em sua escola, universidade, bairro ou local de trabalho!

Data post