Saiba como foi a live “O Significado da Volta às Aulas Presenciais” no RJ

sertserg

Os governos, em todo o país, estão empurrando os trabalhadores para um abismo muito maior do que se pode imaginar. Com o grande apoio e submissão aos grupos privados de educação no Brasil, a vontade da burguesia é a volta às aulas presenciais. A cada dia que se passa aumenta o número de casos de Covid nas escolas, sejam elas públicas ou privadas. Mas qual é o interesse dos capitalistas com a voltas às aulas presenciais? Por que voltar se o Brasil está com a média de mil mortos por dia, em razão da Covid, nos últimos 30 dias? Existem condições de infraestrutura e de segurança sanitária para voltar às salas de aula?

Nessa live, que aconteceu na quarta-feira (24/02) no canal “Crítica Comunista”, Fernando Pessoa (professor da rede pública e privada de Minas Gerais) e Pedro Fontes (estudante secundarista da rede privada e militante da Liberdade e Luta no Rio de Janeiro), debatem sobre os perigos desse retorno, a experiência do Enem no meio da pandemia, explicam a palavra de ordem: Voltas às Aulas só com Vacina Para Todos, e a luta pela greve total e militante dos educadores. A live teve 50 minutos de duração, cada um dos oradores possuía 15 minutos de fala; logo após, abriu-se espaço para perguntas e a participação nos comentários de quem estava assistindo; no final, as respostas e considerações finais dos debatedores. No momento, a transmissão está gravada no canal e com mais de 80 visualizações.

A Esquerda Marxista e a Liberdade e Luta possuem diversos artigos explicando com mais detalhes a necessidade de volta às aulas só com vacina, de greve total dos educadores, a universalização do ensino superior e o significado da volta às aulas presenciais. A live é uma porta de entrada para conhecer melhor os temas defendidos por essas duas organizações e para depois se aprofundar com os diversos textos dos dois sites.

Link para a Live: https://youtu.be/tyscjQKlwuk

. AULAS PRESENCIAIS SÓ COM VACINA PARA TODOS

. POR UMA GREVE TOTAL E MILITANTE

. FORA BOLSONARO JÁ, POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES SEM PATRÕES, NEM GENERAIS

Facebook Comments Box