unesp

Entrevista entre estudantes de universidades públicas: os impactos do corte no orçamento na UNESP e UnB

Liberdade e Luta
foto

Lucas Mendes: O governo Bolsonaro enviou uma proposta de orçamento federal de guerra contra os trabalhadores para 2021. Só em educação houve um corte de 8,61%. Na UNESP esse corte vai trazer um sucateamento ainda maior dos serviços que já estavam precários.

Organizar e combater os ataques contra as universidades públicas paulistas!

Kanansue Gomes

universidades_agenda_interna_20180802.jpg

 

As três estaduais paulistas “em crise”

A crise nas universidades públicas se aprofunda e a mídia burguesa usa todos os
argumentos possíveis para apresentar uma saída: a privatização. A única coisa que esquecem
é de informar que os governos estão empurrando cada vez mais as universidades públicas
para um abismo. 

Nota de apoio à ocupação da UNESP de Assis

Liberdade e Luta

unassisA Liberdade e Luta se solidariza com a luta dos estudantes que se colocam em movimento em defesa de uma educação pública, gratuita e para todos. Os companheiros da greve com ocupação da UNESP de Assis, desde o dia 20/5,  pautam sérias questões sobre a melhoria das condições de estudo, tais como, permanência (moradia e restaurante universitário), contra a precarização do ensino, pela continuidade do PIBID, por contratação de professores e contra os cortes de repasse de verbas às universidades paulistas. 

Nós entendemos que a luta pelas pautas imediatas estão conectadas com a real transformação da nossa sociedade em uma sociedade livre da exploração capitalista, que é a principal trava para uma educação realmente emancipadora, pública, gratuita e para todos. 

Inscrever-se em unesp