fora bolsonaro

lahs

 

Campanha em defesa da vida da Prof.ª Mara: um balanço e um chamado à organização

Liberdade e Luta
fgzsdfgsdfgs

A Liberdade e Luta tem impulsionado a campanha “Em defesa da vida da Prof.ª Mara! Abaixo a perseguição política, pedagógica e as ameaças contra sua vida!” desde 01/10/2019, quando tomamos conhecimento dos prints do grupo “Morte a Mara”, grupo criado por estudantes de orientação neonazista, emitindo declarações de ódio e conspiração violenta para atentar contra a vida da Prof.ª Mara.

Situação Política: a luta para pôr abaixo o governo Bolsonaro!

Coordenação Nacional da Liberdade e Luta

 

capa artigo

foto: @brasildefato

Tensões internas, instabilidade e escândalos sempre estiveram presentes no Governo Bolsonaro e até durante a campanha, o que não é difícil de acontecer em qualquer governo que se proponha a salvar um sistema que tropeça em suas próprias crises.

Encontro Regional da Juventude Por Fora Bolsnaro – Paraná

Liberdade e Luta - PR
arte

Durante a pandemia da Covid-19 os capitalistas concentraram mais riqueza. Estima-se que os bilionários norte-americanos aumentaram seu patrimônio em US$ 700 bilhões neste período. Enquanto isso, a classe trabalhadora e a juventude viram aumentar a fome, a miséria, o desemprego e a violência.

Retorno às aulas presenciais nas escolas privadas do Rio de Janeiro

Pedro Fontes
foto

                                                          Foto: Reprodução, TV Globo

No dia 30 de setembro, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu que as escolas privadas retornariam às aulas presenciais. Alega-se que os colégios privados possuem condições sanitárias de voltar às aulas, porém fecham os olhos para problemas ainda maiores.

Privatização, terceirização, cortes e a luta por uma saúde pública, gratuita e para todos

Anderson Dias e Luiz Claudio
imagem

Entrevista entre trabalhadores da saúde e da assistência social

Anderson Dias é psicólogo da rede socioassistencial do município de São Paulo, militante da Esquerda Marxista e integrante do Coletivo dos Trabalhadores Terceirizados das Políticas Públicas (CTP).

Entrevista entre estudantes de universidades públicas: os impactos do corte no orçamento na UNESP e UnB

Liberdade e Luta
foto

Lucas Mendes: O governo Bolsonaro enviou uma proposta de orçamento federal de guerra contra os trabalhadores para 2021. Só em educação houve um corte de 8,61%. Na UNESP esse corte vai trazer um sucateamento ainda maior dos serviços que já estavam precários.

Inscrever-se em fora bolsonaro