2º seminário em defesa da educação pública

Lançamento Brochura "A luta pela educação pública, gratuita e para todos: questões do movimento estudantil" da Liberdade e Luta

Lucas Mendes
kohff

O camarada Chico Aviz fez o informe sobre o lançamento da brochura, que está dividida em 5 artigos. O primeiro “Por que pública é gratuito para todos? E a qualidade?” Explica a que todos devem ter acesso à universidade pública. E que nós trazemos o debate sobre a qualidade no levantamento concreto das reivindicação e melhorias em cada local, organizando a luta.

MESA 1 | 2º seminário em defesa da educação pública, gratuita e para todos

Chico Aviz
asas

Às 15h iniciou a primeira mesa de nosso seminário, intitulada “A experiência e as conquistas da educação soviética”, ministrada pela camarada e professora da rede pública de Joinville, Bruna dos Reis. Os poderosos ensinamentos da revolução bolchevique de outubro de 1917 abriram um horizonte nunca antes realizado pela humanidade.

ABERTURA | 2º seminário em defesa da educação pública, gratuita e para todos

Amanda Marques

lll

"O resgate histórico do combate pela educação pública, gratuita e para todos" Confira a gravação em nosso canal no YouTube!

Lucy Dias, militante da Liberdade e Luta, iniciou a abertura pautando o resgate histórico da educação a partir de três grandes revoluções: - Revolução Francesa (1789); - Comuna de Paris (1871); - Revolução Russa (1917).

Inscrever-se em 2º seminário em defesa da educação pública