UM MUNDO EM CHAMAS ENCONTRO REGIONAL DA JUVENTUDE DE SP POR FORA DÓRIA E BOLSONARO!

arte

A crise do sistema capitalista, acelerada pela pandemia, mostra que sob o capitalismo não há perspectiva de futuro pra juventude. O capitalismo só oferece crise, mais exploração do trabalho, desemprego, alienação, repressão. Por isso, mesmo com o risco de contágio de COVID-19, os jovens saem às ruas nos EUA exigindo o fim da polícia! O mesmo ocorreu na Colômbia. Na Nigéria a juventude quer o fim da polícia assassina e enfrenta agora a repressão do exército.
No Brasil, os líderes burgueses, além de não conseguirem resolver as contradições crescentes graças a crise, só as exacerbam ainda mais. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, relativiza constantemente o vírus, que já vitimou mais de 150 mil pessoas, espraia a doença e a morte, como uma “gripezinha”! Enquanto clama pela volta às aulas e pelo fim do isolamento, propõe pro orçamento de 2021 um corte massivo na Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia. Em plena pandemia!! Esse corte justifica-se nos trilhões desviados legalmente para os grandes bancos e o capital internacional através do instrumento da dívida pública, que suga anualmente a maior parte do orçamento dos cofres públicos em prejuízo da juventude, dos trabalhadores e da maior parte da população! Além disso propõe ainda um aumento de despesas na Defesa Nacional, visando aumentar o poder repressivo estatal diante da certeza da luta desses setores contra todos esses ataques!
No Estado de São Paulo, o governador e empresário João Dória sancionou o PL 529/20 (agora lei 17.293/20), em regime de urgência, em que é previsto, entre outras medidas, o corte do orçamento das universidades públicas e FAPESP para pesquisa, e a extinção de diversas autarquias que prestam importantes serviços à população, dentre elas as de pesquisa científica. Preparam, com isso, a privatização inteira desses setores.
Tudo isso aponta para um fato que Lenin já explicava: a burguesia está em um estado completamente decadente e reacionário. Está na hora de colocarmos esse sistema podre na lata de lixo da história, para a construção de um governo socialista, comandado pelos trabalhadores e para os trabalhadores! A escalada cada vez maior de luta no mundo todo aponta que derrubar esse sistema não é uma fantasia, mas pelo contrário, a única alternativa para salvarmos nossos direitos, nossa saúde, nossos futuros e nossas vidas!
A Liberdade e Luta promove, nessa conjuntura, o Encontro Regional Online da Juventude de SP por Fora Dória e Bolsonaro. Por um governo dos trabalhadores, sem patrões nem generais!

Devolução imediata do que está sendo roubado da Educação, da Saúde e da Ciência e Tecnologia!
Reposição e ampliação de todas as bolsas cortadas da CAPES e CNPq!
Todo o dinheiro necessário para a Educação, a Saúde e a Ciência!
Aula presencial, só com vacina!
Por uma educação pública, gratuita e para todos, em todos os níveis!
Abaixo o pagamento da Dívida Pública para banqueiros e especuladores!
Fora Bolsonaro! Por um governo dos trabalhadores sem patrões nem generais!

Data: 05/12 (sábado)

Programação:

14:00 às 16:00: Mundo em Ebulição
16:00 às 16:30: intervalo
16:30 às 18:30: O Combate pelo Fora Bolsonaro

Inscreva-se! :
https://forms.gle/THmuLTENQZEYFTNw6

Facebook Comments Box