Liberdade e Luta e Juntos!, realizam o primeiro Sarau LGBT+ em Bauru

llbauru

llbauruNo último sábado, dia 21, o núcleo de Bauru (SP) da Liberdade e Luta realizou, em parceria com o coletivo Juntos!, o primeiro Sarau LGBT+ da cidade. O evento contou com música, declamação de poesias, leitura de textos e uma apresentação de dança. Apesar do tempo de chuva, a atividade realizada em uma praça central da cidade, reuniu cerca de 50 pessoas.

O Sarau LGBT+ teve como objetivo aproximar e expor a resistência LGBT em praça pública, com o foco na luta de todos os oprimidos pela liberdade, independente de gênero ou orientação sexual. 

Em meio às apresentações artísticas, várias pessoas também utilizaram o microfone para relatar suas experiências pessoais. Os presentes saíram com os ânimos fortalecidos para continuar a luta pela emancipação e respeito à diversidade de todas as pessoas.  

llbauru2Para a Liberdade e Luta o combate às várias formas de opressão, discriminação e preconceito deve ser realizada, e decorrer da luta contra a exploração de classe. Se acabarmos com a sociedade de classes, todos os antigos preconceitos e opressões começarão a se desfazer. Somente lutando unificadamente, como classe, contra nossos opressores em comum é que conquistaremos a sociedade socialista, “um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”, como disse a camarada Rosa Luxemburgo. 

Para saber mais sobre a posição dos socialistas e a questão LGBT, leia: https://liberdadeeluta.org/node/78

Facebook Comments Box