Moção e atividade contra o aumento das mensalidades e pela organização estudantil na FMU

A FMU anunciou para o próximo semestre um aumento de 20% na rematrícula e nas mensalidades. Isso é um ataque direto aos estudantes, em sua maioria jovens trabalhadores, que são os mais afetados pela crise, agravada pelo governo Bolsonaro, com o desemprego, miséria e sem uma perspectiva de futuro. Com esse aumento, muitos de nós estudantes seremos obrigados a trancar nossas matrículas ou continuar sofrendo com mais precarização e ataques por parte da mantenedora (Farallon), que visa apenas seu próprio lucro. Contra o aumento das mensalidades! Se organizar e lutar!

Participe da reunião do núcleo da Liberdade e Luta- FMU para se organizar e discutir com a gente como lutar contra o aumento das mensalidades!

Dia 04/07 às 16 horas. Inscreva-se!

Desde já chamamos você, estudante da FMU, para participar de nossa campanha para pressionar a FMU e sua mantenedora, Farallon, para revogar o aumento das mensalidades. Envie seu e-mail abaixo.

Edit.:

E-mails para direcionar a moção: FMU e a Reitoria, com cópia para o Núcleo Liberdade e Luta-FMU.

Enviar para: regulacao@fmu.br; reitoria@fmu.br; cfb.estudantesfmu@outlook.com ;

Proposta de assunto: Abaixo o aumento das taxas e mensalidades!

Proposta de texto:
Recebi o anúncio do aumento de 20% na rematrícula e na mensalidade para o próximo semestre na FMU. Com a situação de crise econômica pela qual estamos passando, muitos estudantes serão obrigados a trancar a sua matrícula e parar os seus estudos.
Diante disso, eu apoio a campanha do Núcleo Liberdade e Luta-FMU e exijo que a FMU e sua mantenedora, Farallon, não aumentem o valor da rematrícula e das mensalidades, isentando taxas e pagamentos para todos os estudantes bolsistas.

-Abaixo o aumento das taxas e mensalidades!
-Isenção total para todos os bolsistas!

Apoio e assino essa moção, NOME E CURSO.

Facebook Comments Box