Não ao despejo das famílias na Ocupação CCBB! Abaixo ao governo burguês de Ibaneis Rocha!

ytjtyuj

Na manhã desta segunda-feira (5), moradores da Ocupação CCBB, em Brasília (DF), acordaram com uma ordem de despejo, a mando do governador Ibaneis Rocha (MDB). Essa é a terceira vez que o governo do Distrito Federal (GDF) se organiza para desabrigar 34 famílias que vivem da coleta e reciclagem de material, isso em pleno pico da pandemia no Distrito Federal que tem uma lista de espera de mais de 300 leitos e 78 mortes nos nas últimas 24 horas.

Essas famílias vivem há mais de 40 anos no terreno abandonado próximo ao Centro Cultural Banco do Brasil. Esses ataques contra os trabalhadores sem teto de Brasília, são impulsionados pela forte e constante especulação imobiliária que ocorre na região, e aliado a isso está projeto criminoso de “higienização de Brasília”, promovido pelo lacaio da burguesia brasiliense Ibaneis rocha. O despejo foi marcado por intensa truculência promovida pela Polícia Militar:

https://www.instagram.com/p/CNSzw6lH3dE/?utm_source=ig_web_copy_link

Com o amparo de movimentos por moradia e organizações de esquerda, os moradores tem resistido nos últimos dias, ficando resistência na Escolinha do Cerrado, a escola improvisada construída na ocupação.

Os mesmos que jogam essas famílias ao desamparo são os mesmo que de suas mansões no lago sul, fica cada vez mais ricos com a pandemia que sangra a classe trabalhadora, como por exemplo o milionário governador Ibaneis rocha que desfruta da casa mais cara de todo o Distrito Federal. Toda essa dor e sofrimento terão que se transformar em organização, solidariedade e luta, para pôr abaixo esses governantes que operam, exclusivamente, os interesses da burguesia e contra a classe trabalhadora.

  • Toda solidariedade às famílias!
  • Moradia para todas as famílias já!
  • Fora Ibaneis!
  • Abaixo o governo Bolsonaro!
Facebook Comments Box