PERU: MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL URGENTE!

Liberdade para os detidos na Universidade de San Marcos – abaixo a repressão do regime Boluarte

A Liberdade e Luta, organização revolucionária da juventude presente em escolas secundaristas e universidades no Brasil, manifesta repúdio total à repressão policial que aconteceu no último sábado, 21 de janeiro, na Universidade Nacional Mayor de San Marcos e exigimos a liberdade imediata de todos os detidos, entre eles os dirigentes da Federação Universitária de San Marcos.

Na manhã do sábado 21 ocorreu uma intervenção policial brutal na Universidade San Marcos, de Lima, com a participação de dezenas de policiais e um tanque. O ataque aconteceu com muita violência e sem a presença de fiscais ou advogados e muito menos observadores parlamentares.

A polícia invadiu as residências estudantis e o recinto universitário e levou detidas 205 pessoas, entre estudantes e habitantes do interior, que tinham ido a Lima manifestar contra a presidente ilegítima Boluarte, que já tem 54 mortes por repressão em sua conta. Os detidos foram levados para a Direção de Investigação Criminal e para a Direção de Contra Terrorismo, num ato de violação dos seus direitos. Também se denúncia que dirigentes da Federação Universitária se encontram detidos ilegalmente na residência estudantil, sendo eles: Lucia Garay, Leani Vela, Diany Vivas e Marco Tello.

A Liberdade e Luta presta solidariedade à Federação Universitária de San Marcos e repudia o regime assassino de Boluarte. 

Se tocam em um tocam, em todos! Solidariedade Internacional!

Liberdade Imediata a todos os detidos! Fim da repressão!

Viva a luta dos trabalhadores, camponeses e estudantes do Peru!

Abaixo o regime assassino da Boluarte!

Todo poder ao povo trabalhador!

São Paulo, 22 de janeiro de 2023

Aqui o que você pode fazer:

Passe as informações adiante. A mídia burguesa não está mostrando isso. Você pode compartilhar esse post nas redes sociais, bem como nossas análises em liberdadeeluta.org marxismo.org.br e marxist.com

Participe das atividades presenciais que organizaremos sobre a situação no Peru e da live que a Liberdade e Luta vai organizar nesta semana (mais informações amanhã em nossas redes).

Discuta e aprove esta moção de solidariedade nos núcleos da Liberdade e Luta, nas entidades estudantis e nos sindicatos.

Faça uma foto em solidariedade e marque a Liberdade e Luta usando as hashtags #ParoNacional #UNSM #DinaRenunciaYa #NaoAoGolpeNoPeru

Facebook Comments Box