Por um 8 de Março de Classe, Revolucionário e Socialista!

mulheres8mar

mulheres8marHoje é um dia histórico de luta das mulheres trabalhadoras de todo o mundo. Nesse mesmo dia, há 100 anos, as mulheres russas saíram às ruas e iniciaram um combate que culminou na tomada do poder pela classe trabalhadora: a Revolução Russa de 1917,  propiciando avanços para nossa classe e para a libertação do sexo feminino.

Atualmente, as mulheres ainda enfrentam as maiores taxas de desemprego, menores salários, o abuso e a violência e, em muitos países, vemos o direito ao nosso corpo ser negado com a criminalização do aborto. Como se já não bastassem todos os ataques que temos enfrentado no último período, como a MP 665 de Dilma que dificulta o acesso à pensão por morte e o PL 5069 de Eduardo Cunha que modifica o atendimento das vítimas de abuso sexual, o governo temerário apresenta a Reforma da Previdência, um ataque aos trabalhadores e trabalhadoras.

Essa contrarreforma institui a idade mínima de 65 anos para se aposentar, para homens e mulheres, ignorando a jornada tripla da mulher, com o trabalho fora do lar, somado ao trabalho doméstico e educação dos filhos que, via de regra, ficam sob responsabilidade da mulher.

 A juventude, as mulheres trabalhadoras, lado a lado com o homem trabalhador, devem estar unidos em defesa dos direitos e conquistas de nossa classe. Por isso, não podemos estar de acordo com o chamado por uma greve internacional de mulheres. Não há sentido em realizar uma mobilização com um recorte de gênero, isso é jogar pela divisão da classe trabalhadora, o que só beneficia os nossos inimigos.

 Chamamos todos a  estarem juntos nas manifestações do dia 15 de março, pelo cumprimento da lei do piso salarial do magistério, pela revogação da Reforma do Ensino Médio e contra a Reforma da Previdência e Trabalhista!

O capitalismo e as organizações burguesas de mulheres nada podem nos oferecer. Apenas o socialismo trará as condições para por abaixo o edifício do machismo, da opressão e da exploração das mulheres, da classe operária e de sua juventude! 

Trabalho Igual, Salário Igual!
Pela legalização do direito ao aborto!
Abaixo a Reforma do Ensino Médio,da Previdência e Trabalhista!
Fora Temer e o Congresso Nacional!

Facebook Comments Box