Vamos derrotar Bolsonaro, lutar pela revolução, exigir um futuro!

Nós jovens queremos um futuro. Como filhos da classe trabalhadora, queremos emprego, direitos e desfrutar os progressos da humanidade. Mas há quatro anos estamos ouvindo: NÃO! Agora vemos o governo bloquear mais R$ 2,4 bilhões da educação pública. Dizem que somos alienados, desinteressados e passivos. Dizemos que somos insatisfeitos, enojados e contrariados. Aqueles que se curvaram ao sistema nos aconselham seguir os velhos partidos e os velhos líderes. Nós levantamos uma bandeira limpa e assumimos nosso lugar de vanguarda da revolução socialista.

A próxima batalha da guerra de classes que vivemos vai acontecer no segundo turno do dia 30 de outubro. Na trincheira de Jair Bolsonaro se reuniram patrões, ricos, classe média desesperada e trabalhadores ganhos para os discursos e as narrativas do governo. Essa gente é menos de 1/3 do eleitorado brasileiro. Essa gente faz barulho. Mas não foi capaz de construir um partido para chamar de seu e precisam disseminar o medo e a estupidez para fazer sua disputa.

Os trabalhadores com consciência de classe escolheram outra trincheira. Foi a candidatura de Lula que reuniu aqueles que responderam: BASTA! Basta deste governo serviçal dos exploradores, da classe dominante e dos imperialistas que detêm o poder no país. Basta de elogiar o preconceito, basta de incentivar a opressão, basta de espremer mais os pobres para dar mais aos ricos. Foi para isso que 57 milhões de brasileiros votaram 13 na urna.

Nada está decidido. Há muita gente pessimista. Há muita gente culpando seus companheiros de classe. Há muita gente dizendo que se trata de um problema religioso, ou de lugar onde se mora. A verdade é que ganhamos a primeira batalha! A verdade é que o bolsonarismo revelou ser minoritário! A verdade é que na cidade de São Paulo, maior centro econômico e político do país, Lula venceu. A verdade é que houve 32,7 milhões de abstenções e 5,4 milhões de brancos e nulos! Então ainda há muitos votos para ganhar. Então Bolsonaro e sua corja podem ser varridos do governo. Então nossa ação política pode fazer a diferença.

Podemos conquistar o FORA BOLSONARO! Porém, precisamos entender que Bolsonaro e seus seguidores são apenas os piores funcionários de um mesmo patrão. É ao sistema capitalista que serviram nos últimos quatro anos. É a esse sistema que querem servir por mais quatro. Não adianta só trocar de presidente. Não adianta só trocar de governador. Não adianta só eleger parlamentares da esquerda. É preciso romper com os capitalistas, é preciso se apoiar na luta de classes, é preciso defender a revolução socialista.

Chegou a nossa vez de dizer: NÃO! Onde os capitalistas semeiam destruição e desânimo e continuam a dizer que a sociedade capitalista é a única possível, nós dizemos: NÃO! As instituições desta sociedade, e seus políticos, estão podres até os ossos, mas se apresentam como defensores da democracia quando só produzem miséria e desesperança, porque estão todos atrás do lucro. Nós dizemos: NÃO!

Há outro mundo a ser construído baseado na propriedade coletiva dos meios de produção e na democracia dos trabalhadores gerindo a economia em seus próprios interesses! Há um mundo socialista para ser construído por sobre as cinzas desta sociedade capitalista podre. Para isso é preciso organizar e mobilizar, com um programa de revolução socialista, o que começa varrendo Bolsonaro e sua escória, e passa por um verdadeiro governo revolucionário dos trabalhadores.

ABAIXO BOLSONARO!
ABAIXO O CAPITALISMO!
POR UM GOVERNO DOS TRABALHADORES SEM PATRÕES NEM GENERAIS!
VIVA O SOCIALISMO INTERNACIONAL!

Facebook Comments Box